Breaking News
recent

TOP 5: MUSAS DO MAL

Elas se destacam na cultura pop, ofuscam os protagonistas ou são elas mesmas a estrela principal do show. São as divas, as musas absolutas do mal que só vivem para elas mesmas, egoístas, genuinamente más ou psicologicamente pertubadas, vítimas da sociedade em busca de vingança ou simplesmentes maléficas. O que seria das heroínas sem uma grande vilã?

Assim sendo, escolhi minhas vilãs favoritas, confesso que essa classificação foi difícil, mas algumas escolhas precisavam ser feitas. Lembrando que não precisamos seguir seus exemplos, elas estão aí precisamente para que saibamos que elas existem, assim podemos nos proteger de suas elaboradas maldades. Embora a caracteristica
principal dessas vilãs seja a mesma dos heróis, a persistência. Vilão que é vilão não desiste nunca e herói que é herói lutar até o fim.

Segue a ficha técnica para quem deseja conhecê-las ou matar as saudades. Eh, não se fazem mais vilãs como antigamente.

Pode vir quente que eu estou fervendo

1. Paola Bracho


Interpretada pela atriz venezuelana Gabriela "Gaby" Spanic. Da novela mexicana "A usurpadora" de 1998, exibida no Brasil pelo SBT.

Principal Inimigo: Paulina Martins e todos os que ficarem em seu caminho.



Contexto: O título absoluto de musa do mal é dela, a glamourosa Paola. Tudo o que ela deseja é ser muito rica, ter muitos amantes ricos enquanto viaja pelo mundo e deixa o marido em casa, pois fazer parte de uma familia rica e tradicional é bom para o marketing pessoal. Paola adora fumar, fazer pose e dá suas risadas maléficas. Capaz de tudo contra aqueles que se colocarem entre ela e a riqueza, o glamour e o luxo.
Frases:

"Hohohohohohohohohohohohohoho..." - Risada de Paola.

"Você sabe quem eu sou? A verdadeira Paola Bracho, a verdadeira Paola Bracho."

2. Rubi "La Descarada"

Interpretada pela atriz mexicana Barbara Mori Ochoa. Da novela mexicana "Rubí" de 2004, exibida no Brasil pelo SBT.

Contexto: Tão bela quanto mortal, Rubi foi a personagem principal da novela mexicana homônima. A música tema diz tudo sobre Rubi: Es una descarada por ser la más hermosa. No tiene casi nada pero le gusta la vida cara. (...) Mujer de nadie, mujer de todos, mujer que mata. Mujer que duele, mujer que entrega y te arrebata. Mujer tan cara, mujer ingrata.

"Que vida difícil!"

Frase:
"Mirame... Soy hermosa! Ahora mirate a ti, No Eres Más que una pobre coja..."



Maldita catadora

3. Soraya Montenegro de la Vega Montalbán

Da novela mexicana "Maria do Bairro" de 1995, exibida no Brasil pelo SBT. Interpretada pela atriz mexicana Itatí Cantoral.

Principal Inimiga: Maria do Bairro.

Contexto: Soraya era obcecada por Luís Fernando seu namorado rico até que a pobre catadora, morta de fome, Maria do Bairro aparece e rouba o amor do galã. Louca, Soraya elabora diversos planos de vingança contra a rival e mais tarde, depois de retornar dos mortos (como Paola), investe contra o filho de Maria e Luís Fernando, Nandinho.

Frase:
"Quiero Venganza, Venganzaaaaaaa"


Come on, come on

4. Callisto

Interpretada pela atriz norte-americana Hudsson Leick. Da série de TV americana "Xena - Warrior Princess" exibida entre 1995 - 2001 no extinto USA.

Principal Inimiga: Xena


Contexto: Embora inimiga de Hércules, Callisto gostava mesmo é de infernizar Xena a quem culpava de ter matado sua família. Callisto é sarcástica e uma assassina cruel, muito inteligente também. Vive para vingar-se de Xena.


Você me matou! Eu te odeio!

Frases:
"Não está feliz em me ver? Posso dizer o mesmo, mas tenho planos para resolver esse impasse." (No episódio Sacrifice I)

"Ei, não simplesmente me mate e saia andando!"

"Sabe, eu não bebo álcool. Gosto de sentir a vida em toda a sua agonia gloriosa,
sem anestesiar nenhuma sensação"

"Todos esses anos eu vivi para te destruir, pensando que só se eu te desse a mesma dor que você me deu, eu me livraria disso. E então eu o fiz. E nada mudou. Eu não me sinto melhor. Só vazia."


5. Elle Driver

Dos filmes kill Bill vol. 1 e vol. 2, do diretor Quentin Tarantino. Interpretada pela atriz norte-americana Darryl Hannah

Inimiga número um: "A noiva", Beatrix Kiddo.

Contexto: Uma das assassinas do Esquadrão de Extermínio das Víboras Mortais (Deadly Viper Assassination Squad), liderado por Bill. Seu codinome: Cobra Californiana (California Mountain Snake). Elle está na lista de vingança da Noiva. Quem não conhece a famosa cena em que Elle vestida de enfermeira assobia no corredor do hospital em que a noiva está em coma?




Frase:
"Agora me deixe responder melhor à pergunta que me fez. Neste momento, a maior sensação que tenho é de pesar. Pesar que, talvez a maior guerreira que
conheci tenha encontrado a morte nas mãos de um pedaço de merda, um rústico, um zé-ninguém, um alcoólatra como você! Aquela mulher merecia melhor."



Bruna Rios

Bruna Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.