Breaking News
recent

The Other Side of Me

O outro lado de Sidney Sheldon, o outro lado do cinema, o outro lado da meia-noite...


A biografia do roteirista/escritor Sidney Sheldon por vezes confunde-se com a história do cinema. Ele foi roteirista em um dos períodos clássicos de Hollywood na qual ela era dominada pelos grandes estúdios com a MGM. Sheldon conheceu de perto grandes astros, alguns se tornaram grandes amigos seus como Groucho Marx e Judy Garland, outros passaram por sua vida rapidamente, não sem deixar uma impressão profunda como Marilyn Monroe.
Para quem pensa que Sidney Sheldon é apenas o “Paulo Coelho dos Estados Unidos” engana-se. Antes de aventurar-se na escrita de romances que invariavelmente tornaram-se grandes best-sellers, ele foi roteirista de filmes e séries de TV. Recebeu o Oscar de roteiro por Solteirão Cobiçado com Cary Grant e foi criador/produtor/roteirista do clássico Jeannie é um gênio. Mas quem pensa que a vida foi fácil para esse workaholic da escrita, engana-se novamente, entre altos e baixos o autor conta às dificuldades que passou na vida. A falta de dinheiro, sua passagem pelo exército, a perda de entes queridos, a tentativa de suicídio. Sheldon sofria de Transtorno bipolar e de um problema crônico na coluna que o impossibilitaram de realizar algumas coisas em sua vida.
Trechos:
“Cada amanhã era como a página seguinte de um romance...”
“Alguém disse que para ser um escritor bem-sucedido basta papel e lápis e uma família nada convencional”
“(...) Acho que ninguém pode levar o crédito pelo talento que tem. Talento é um dom, seja para pintar, compor ou escrever, e devemos agradecer o talento que nos foi dado e trabalhá-lo com dedicação”
Judy Garland (1922-1969)

“– Judy, não quer fazer essa cena?
Ela sacudiu a cabeça.
- Não.
- Por que não?
Hesitou por um momento depois deixou escapar:
- Tenho que beijar o Sr. Astaire nesta cena, e nunca o vi.
Todos tinham simplesmente suposto que esses dois superastros se conheciam. Foi então que percebi como Judy Garland era vulnerável.(...)”
Elyzabeth Taylor (1932-2011)
“(...) A jovem Elizabeth Taylor estava saindo com Stanley Donen, e todo sábado preparava o lanche enquanto jogávamos.
Elizabeth era esbelta e linda, com olhos violeta incríveis e um quê de magia que a tornaria uma lenda. Era difícil acreditar que aquela beleza estava em minha cozinha preparando sanduíches todo sábado. (...)”
Marilyn Monroe (1926-1962)
“(...) Certa noite, em agosto de 1962, jantei com Hy Engelberg, meu médico, em sua casa. No meio do jantar, ele recebeu uma ligação. Retornou à mesa e disse:
- Uma emergência. Volto logo.
Só retornou quase duas horas depois.
- Desculpe – disse ele -, uma paciente. – Hesitou.- Marilyn Monroe. Ela morreu.
Ela tinha 36 anos.”

Bruna Rios

Bruna Rios

2 comentários:

  1. Meu Deus!
    Confesso que amo assistir um bom filme e até ouvir uma boa música, mas você se superou. Conversando com uma amiga bióloga eu disse pra ela que deve ser interessante estar em um zoo na companhia dela. Certamente ver um bom filme ao seu lado significa mais que simplesmente ver um bom filme, mas, aprender a extrair bem mais do que ele aparentemente possa nos oferecer.
    É muito intrigante saber dos contextos, das associações e das informações por detrás das cenas. Você tem, não apenas a paixão por eles, mas transmite isso em seu blogger claramente a ponto de nos tornar tão fascinados e apaixonados pelos livros e filmes citados aqui quanto você mesma os tem por apreço.
    É fácil identificar um talento quando se olha atentamente naquilo que sai de dentro dele. A paixão e a riqueza de cada postagem, cada imagem e cada montagem são de fácil identificação quando estamos diante de um "monstro" talentosíssimo.
    Algumas pessoas simplesmente usufruem do trabalho, outras por sua vez, também preferem pensar em todo o trabalho de pesquisa, informação e montagem das postagens. Muito massa o seu trabalho. Amei! Parabéns mesmo pela iniciativa de criar esse blogger!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito obrigada mesmo pelo comentário, Nogueira. Amei, vou mostrar para todos os meus amigos, Hehe. Bem, realmente, gosto muito de sempre tirar algum tipo de conhecimento de algo. Realmente, algumas postagens demoram um pouquinho para serem finalizadas, tudo para q fiquem o melhor possível. Mas confesso que sempre dá vontade de voltar e mudar algo, até ficar perfeito. Tantas coisa pra escrever e tão pouco tempo... Em breve teremos atualizações!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.